O Professor e Taquígrafo Eduardo Trevisan Duarte – Taquígrafo do Tribunal de Justiça do RS, está disponibilizando aulas presenciais (em Porto Alegre-RS) e on line (pelo Skype e Facetime), para pessoas interessadas em se preparar para estes concursos e outros que estão por vir. As aulas são individuais (particulares), para quem não tem conhecimento de taquigrafia, bem como para aqueles(as) que já possuem conhecimento de alfabetização e treinamento de velocidade.

O método utilizado é o Leite Alves Aperfeiçoado, mas o Professor Eduardo também dá aulas para aqueles (as) que possuem outros métodos de taquigrafia, enfatizando ditados, leitura e planejamento de estudo (agenda de estudos). A primeira aula é “gratuita” para justamente tirar-se todas as dúvidas, conhecer o trabalho e a forma de poder assessorar os futuros alunos (as).

Esta aula pode ser agendada pelo WhatsApp 51 98135-4389 ou pelo e.mail eduardotaq@gmail.com. As aulas são ministradas pela manhã, noite, sábados e alguns domingos. Esse telefone celular também está aberto para quem quiser conversar com o Prof. Eduardo.

Cursos de taquigrafia oferecidos e metodologias de estudo de taquigrafia:

1) Alfabetização no Método Leite Alves Aperfeiçoado (Curso Básico para iniciantes);

2) Treinamento de velocidade e preparação para concursos;

3) Treinamento de ditados e leitura para pessoas que têm outro método de taquigrafia que não o Leite Alves aperfeiçoado e que têm dificuldade de aquisição de velocidade e leitura posterior sem depender de contexto;

4) Auxílio para alunos (as) que utilizam o Método Leite Alves Original para aquisição de mais velocidade e leitura sem depender de contexto e sem mudar de método;

5) Montagem de agenda de estudos de taquigrafia para a semana (parte teórica e prática), tempo de estudo, formas de estudo, como estudar, tipos de caneta, lápis, bloco para maior efetividade e aproveitamento do tempo de estudo, fazer cópias, ditados.